Nutrição Consciente

A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada - ou seja, é preciso fornecer às células do corpo não a quantidade como também a variedadeadequada de nutrientes importantes para seu bomfuncionamento.

A alimentação tem um papel fundamental na nossaqualidade de vida, sendo muito importante adotar umadieta saudável e adequada ao nosso estilo de vida.

O consumo excessivo de alimentos ricos em gordurassaturadas, sódio e açúcares pode provocar problemas de saúde. Contudo, lembre-se: não alimentos maus, apenas alimentação. Não é necessário deixar de comer determinados alimentos para ter uma alimentaçãosaudável, apenas fazer a combinação certa de alimentos, na quantidade adequada, e adotar algumas regras no seudia a dia.

Muitos componentes da alimentação dos brasileiros sãoassociados ao desenvolvimento de doenças, como o câncer, problemas cardíacos, obesidade e outrasenfermidades crônicas, como o diabetes. Por isso, alimentos ricos em gorduras, como carnes vermelhas, frituras, molhos com maionese, leite integral e derivados, bacon, presuntos, salsichas, linguiças, mortadelas, entreoutros, devem ser ingeridos com moderação.

O tipo de preparo do alimento também influencia no riscode doenças. Ao fritar, grelhar ou preparar carnes na brasaa temperaturas muito elevadas, por exemplo, podem sercriados compostos que aumentam o risco de câncer de estômago. Por isso, métodos de cozimento que usambaixas temperaturas são escolhas mais saudáveis, comovapor, fervura, ensopados, guisados, cozidos ou assados.

Venha fazer uma consulta com nossa nutricionista Priscilla Fonseca. Ela vai ajuda-lo(a) a encontrar um caminho saúdavel e tranquilo(a), a sua reeducação alimentar.

F: (11) 2967-0598 ou 3926-0599